quarta-feira, 16 de junho de 2010

RETOMANDO O BLOGUE



Por que eu escrevo "blogue" e não "blog"? Simples! Aportuguesamento da palavra.
E há tempos que o meu aportuguesado blogue não era atualizado, o pobre.
Acho que vocês podem imaginar que a vida de professor não nos deixa muito tempo livre para coisas como essa. Mas cá estou para dar vida e fôlego novo ao meu espaço de discussão gramatical. O constante apoio, atenção e reconhecimento de meus alunos me dá energia e disposição para continuar levando adiante esta cada dia mais dificil missão de professor. =)
Agradeço a todos pelos e-mails recebidos, pelas sugestões, pedidos, notas de agradecimento e, claro, pela simpatia que me dedicam e dispensam durante nossos cursos online, pelo Instituto Getusp.
Apenas para constar, estarei atualizando o blogue e atendendo a alguns pedidos que me foram feitos nas últimas semanas.
Você que me escreveu solicitando materiais sobre algum assunto específico, acompanhe as postagens do blogue nos próximos dias.
Espero que o meu trabalho possa continuar levando estímulo e esclarecimento a todos para quem tenho o prazer de lecionar.
Nós nos vemos por aqui, certo?
Um grande abraço.
Prof. Daniel Vícola

3 comentários:

TH disse...

Das poucas coisas que acredito irrefutavelmente na vida, a competência do Mr. Vícola é uma delas...

De olhos fechados!
=]

Um blog pra chamar de seu disse...

Quero saber!!! hehehe
Olá tenho uma dúvida!
A expressão 'que nem' é aceita ou é correta na língua portuguesa?
Porque eu sei que ela também pode ser usada como licença poética(vide Jorge vercilo...A saudade bateu, foi que nem maré...).
Então é correto ou é apenas aceita na nossa língua.
Marcos, o cheio de dúvidas...

Prof. Daniel Vícola disse...

Oi, Marcos!
Que bom que alguém cheio de dúvidas chegou ao blogue, porque ele é feito pra isso mesmo: resolver essas dúvidas!
Aliás, vou usar a sua como tema para o meu próximo post, então pode esperar que o problema será solucionado!
Obrigado pela visita e um grande abraço.

Ao TH:
Incentivos como o seu são a mola propulsora de todo o meu trabalho. É isso que me faz acreditar que este é o caminho certo a ser seguido, agora.
Grande abraço!